Grêmio vence Cruzeiro (poa) por 4 à 2

Se havia alguma dúvida sobre a recuperação física de Borges, ela acabou. Após quatro meses no Departamento Médico, o centroavante gremista e...

Se havia alguma dúvida sobre a recuperação física de Borges, ela acabou. Após quatro meses no Departamento Médico, o centroavante gremista está de volta em alto estilo.
Borges gol Grêmio (Foto: Ag. Estado)
Na tarde deste domingo ele confirmou a grande fase  - já havia marcado contra Ypiranga e Junior Barranquilla-COL - fazendo os três gols do Grêmio na vitória de 4 a 2 sobre o Cruzeiro-Poa.
No Estádio Olímpico o resultado classificou o Grêmio à final da Taça Piratini - o primeiro turno do Campeonato Gaúcho. Jô e Léo marcaram os gols do Cruzeiro-Poa. Gabriel, de pênalti, fechou para o Grêmio.
Se conquistar o turno, o Grêmio estará antecipadamente classificado à grande final do Gauchão 2011.
Encaixe tático
Para combater o Grêmio, o Cruzeiro-Poa fez uso do mesmo sistema tático implementado por Renato Gaúcho em agosto do ano passado. Com isso, as duas equipes enfrentaram-se distribuídas no 4-4-2 com meio-campo em losango.
O espelhamento dos sistemas fez os protagonistas do Grêmio confrontarem marcações praticamente individuais. E o bem organizado Cruzeiro-Poa não apenas afastou os tricolores da própria área, como também se articulou para criar boas oportunidades. Na melhor delas, Diego Torres foi parado em defesa de Victor.
Na sequência, o Grêmio respondeu, com Gabriel acertando o poste esquerdo. E foi pelos mesmos pés do lateral-direito que a torcida gremista enfim conseguiu comemorar. Aos 35 ele recebeu de Douglas e cruzou para Borges bater de primeira: 1 a 0.
Sequência de gols
No segundo tempo, a morosidade das marcações encaixadas teve fim. Ao invés de vitórias das defesas, os atacantes começaram a ter sucesso. E várias vezes. Foram quatro gols marcados em um espaço de oito minutos.
Aos 10 o Grêmio reprisou uma jogada comum aos times ingleses. Gabriel cruzou, André Lima escorou, e o centroavante bateu na saída do goleiro: 2 a 0. Dois minutos depois, entretanto, o atacante Jô usou a cabeça para marcar o primeiro dos visitantes.
De pênalti por ele sofrido, aos 15, Borges credenciou-se a pedir música no Fantástico nesta noite de domingo. Ele recebeu lançamento de Carlos Alberto e foi puxado dentro da área por Alberto. A batida foi forte, e a comemoração se deu em frente à torcida do Grêmio.
Mas o tríplice comparecimento de Borges no placar não foi suficiente para dar tranquilidade ao Grêmio. Aos 18 o zagueiro Léo, também de cabeça, descontou novamente para o Cruzeiro-Poa: 3 a 2.
Em uma partida intensa, os goleiros Victor e Fábio seguiram em ação. Nem o Grêmio desistiu de aumentar a diferença, nem o Cruzeiro-Poa abdicou da busca pelo empate que levaria a decisão da vaga aos pênaltis.
Classificação assegurada
No final, os dois treinadores recorreram ao banco de reservas, fazendo três alterações cada. Alberto, volante do Cruzeiro-Poa, ainda teve de ser expulso. E as mudanças mantiveram o Grêmio à frente no placar, proporcionando aos tricolores a comemoração no Estádio Olímpico.
Nos acréscimos, Júnior Viçosa - o substituto de Borges - foi derrubado na área. Novo pênalti. E Gabriel cobrou, fechando a partida em 4 a 2, aos 49.
Próximos jogos
Na próxima quinta-feira, dia 03 de março, o Grêmio recebe às 20h15m o León de Huánuco-PER, pela terceira rodada do Grupo 2 da Taça Libertadores - no Estádio Olímpico. E no sábado seguinte disputa a decisão da Taça Piratini, contra o vencedor da partida entre Caxias e São José-Poa.

Postar um comentário

emo-but-icon

Hot in week

Comments

Side Ads

contador de acesso

Text Widget

Taça Farroupilha
Qui 24/mar 19h30 - Estádio Olímpico
Grêmio 6-0Inter/SM

Connect Us

item