Grêmio aposta em xodó para enfrentar o Ypiranga em Erechim Diego Clementino entra no ataque do time reserva no jogo de quarta-feira
Preservando os titulares, e com a ausência de André Lima provocada pelo atraso no envio de documentos liberatórios pelo clube alemão Hertha ...

Preservando os titulares, e com a ausência de André Lima provocada pelo atraso no envio de documentos liberatórios pelo clube alemão Hertha Berlim, o técnico Renato Gaúcho recorre ao xodó da torcida tricolor para enfrentar o Ypiranga. Às 22h de quarta-feira, em Erechim, Diego Clementino atuará no ataque, ao lado de Júnior Viçosa.
Diego rapidamente tornou-se ídolo dos torcedores pela maneira como aproveita as oportunidades. Reserva, entra no final das partidas e costuma fazer gols em poucos minutos.
Caso se confirme a escalação, será a primeira vez que Diego iniciará uma partida pelo Tricolor. Na manhã desta terça-feira, Renato Gaúcho praticamente definiu o time de suplentes. Como ainda não recebeu confirmação para escalar André Lima, Diego Clementino entrou na equipe. O restante foi mantido, na comparação com o treino de segunda.
A delegação embarca para Erechim em voo fretado às 15h. O confronto com o Ypiranga vale pela 2ª rodada do Campeonato Gaúcho. Na estreia, o Grêmio empatou em 2 a 2 com o Lajeadense, no Estádio Olímpico.
Renato deve levar ao campo do Estádio Colosso da Lagoa o Grêmio com Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Vilson, Neuton e Bruno Collaço; Mateus Magro, Adilson, Pessalli e Roberson; Diego Clementino e Júnior Viçosa.
Os titulares ficam em Porto Alegre, realizam jogo-treino nesta tarde de terça com o Avaí, e enfrentam o São José-Poa na sexta-feira à noite.